top of page

A IGREJA E SUA INFLUÊNCIA NA SOCIEDADE

  • Foto do escritor: Igreja Batista Vida Nova - Vila Prudente
    Igreja Batista Vida Nova - Vila Prudente
  • 1 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

“...porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos...” 2 Co 2.15


Abençoar é mais relevante do que ser abençoado! Deus já nos ensina isso desde os primórdios da Sua revelação, quando disse a Abrão: “Saia da sua terra, [...] Farei de você um grande povo, e o abençoarei. [...] e você será uma bênção. [...]; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.” (Gn 12.1-3)

ree

Pois bem, no contexto do Novo Testamento, a Igreja de Jesus é quem faz esse papel abençoador. Ela atua no mundo, como elemento revelador dos propósitos de Deus, pois “...para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos..” (2 Co 2.15). Como Igreja, somos cartas de recomendação, “..conhecida e lida por todos os homens.” (2 Co. 3.2). Também como espelhos, somos (ou deveríamos ser), chamados a refletir a glória de Deus, pois “..segundo a Sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espirito.” (2 Co 3.18)


Sem dúvida alguma, essa atuação, como Igreja, não se pode fazer real sem o poder do Espírito Santo. É pelo poder do Espírito, que seremos bênçãos para os outros, que marcaremos presença pelo aroma, que seremos lidos como carta de recomendação, confirmando a mensagem que proferimos, refletindo desta forma a glória de Deus.


Em livro escrito por Ed Hayes, A Igreja – o Corpo de Cristo no mundo de Hoje, ele diz que: “Pessoas controladas por circunstâncias geram incêndios que são difíceis de controlar. Como incendiários possuidores de madeira seca, elas principiam incêndios que, por vezes fogem ao controle...Os primeiros cristãos, como -incendiários espirituais- espalhavam o inextinguível fogo da fé...A Igreja tem tudo a ver com esse fogo, mas não do tipo que consome florestas e destrói vidas, mas aquele que acende o forte anseio pela verdade, que converte e transforma uma vida, capacitando-a a ser vivida no poder do Espírito Santo.” Sim, é aquela ardência, como que de fogo, que afetava o coração do profeta; um fogo dentro de si. (Jr 20.9) E, também em Jeremias, em que Deus diz: “Não é a minha palavra como o fogo, pergunta o Senhor, [...] ...e como um martelo que despedaça a rocha?” (Jr 23.29)


Sim, é esse tremendo poder; “..essa incomparável grandeza do seu poder...” que Ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, (Ef 1.19,20), o qual necessitamos exercer, como Igreja, se quisermos influenciar, -para sermos bênçãos-, esse sistema social corrupto, debaixo do qual vivemos. As recomendações do apóstolo Paulo, de que devemos nos fortalecer no Senhor e no seu forte poder, vestir-nos de toda a armadura de Deus, fazem parte de alguns dos recursos que devemos utilizar.


Nossa responsabilidade: Influenciar; não ser influenciado! NON DUCOR, DUCO! Não ser Conduzido; Conduzir! Avante, Igreja! FORÇA!


Pr. Manoel Antonio

 
 
 

Comentários


IGREJA BATISTA VIDA NOVA
vitral.png

Vila Prudente

Rua Cavour, 57 - Vila Prudente - São Paulo/SP - CEP 03136-010

Telefone (11) 2915-0350 - administracao@vidanovavp.org.br

  • YouTube
  • Facebook ícone social
CBB-LOGOSEM.png
CEBESPLOGO.png
LOGO-OPBB-BRANCO.jpg

Igreja Batista Vida Nova em Vila Prudente - São Paulo/SP

bottom of page