LIDERANÇA NAS MÃOS DE DEUS
- Igreja Batista Vida Nova - Vila Prudente
- 1 de set. de 2020
- 2 min de leitura
“Por causa do Senhor, estejam sujeitos a toda instituição humana, quer seja ao rei, como soberano, quer seja às autoridades, como enviadas por Ele....” (1 Pe 2.13,14)

Neste dia, a Igreja Batista Vida Nova, em Vila Prudente, define quem a dirigirá, administrativamente. A nova diretoria, biênio 2019-2021, terá a incumbência de nos liderar nesses dois anos, em nossas responsabilidades diante das autoridades constituídas, fazendo cumprir os ditames dos nosso Estatuto, que tem a Bíblia Sagrada sua única regra de fé e prática, e que respeita as normas e leis vigentes em nosso país, conforme a nossa Constituição da República Federativa do Brasil, de 1998, debaixo da qual estamos sujeitos (1 Pedro 2.13,14).
Nossa Diretoria, um corpo de voluntários, membros da Igreja, que se desgastarão para que tudo “..seja feito com decência e ordem.” (1 Coríntios 14.40), com responsabilidade, para glória de Deus (1 Corintios 10.31), e obedientes ao exercício de seus dons, que lhes é dado pelo Espírito Santo, segundo Deus. Esses voluntários, líderes do Senhor, estarão atendendo ao chamado, para o compromisso pessoal, ao testemunho e ao serviço. Estes são alguns dos principais elementos básicos do discipulado, ensinados por Jesus.
Compromisso pessoal, porque consagram toda sua vida a Cristo, pois ninguém pode ser chamado a fazer algum trabalho no Reino, sem vida comprometida com o Senhor do Reino. Por isso é vital que, alguém que se disponha a servir na Igreja de Jesus, tenha um alto grau de comprometimento com Ele, sob pena de ser chamado indigno de segui-Lo. “Quem ama o seu pai...sua mãe...seu filho e sua filha mais do que a mim, não é digno de mim..” (Mateus 10.37)
Testemunho, porque fomos chamados para “fora do mundo” para testificar sobre Jesus e a salvação que Ele oferece. Logo depois de sua ascensão, Jesus ordenou aos discípulos para espalhar o Evangelho a todas as nações, a fim de que fossem “...testemunhas dessas coisas.” (Lucas 24.48). Esse testemunho é direcionado aos que Ele chamou, antes mesmo de se predisporem a servir. Aos chamados são também habitação do Espírito Santo, que os estimula. Não há como não se entusiasmar, esse alguém que tem uma experiência com Cristo. Todo voluntário, todo líder, entusiasmado, testemunha acerca da nova realidade.
Um discípulo de Jesus deve se tornar um servo que serve. [...] Essa é uma questão de essência, assim ninguém pode se isentar disto.
Serviço, como ação e efeito de servir. Servir e servo estão ligados de maneira inerente. Como diz John Han Hum Oak, em Chamado para Acordar o Leigo, diz: “Um discípulo de Jesus deve se tornar um servo que serve. [...] Essa é uma questão de essência, assim ninguém pode se isentar disto.” Os dons são distribuídos pelo Espírito Santo, individualmente, a cada um, “..com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo...” (Efésios 4.12)
Diante disso, essa liderança, agora constituída, demonstrando compromisso pessoal, testemunho e serviço, coloca-se nas mãos do Altíssimo, a fim de aplicar-se aos dons recebidos, e sendo capacitado por Ele, no exercício de seu ministério. Soli Deo Gloria!
Pr. Manoel Antonio
Comentários